Mostra de filmes e debates étnicos encerram neste sábado (20), a programação do 58.º Festival Folclórico de Etnias do Paraná

As apresentações de música e dança da 58.ª edição do Festival Folclórico de Etnias do Paraná chegaram ao fim na última sexta-feira (12), mas dando sequência ao evento, que busca aproximar a população da diversidade cultural e das etnias, acontece até este sábado (20) uma mostra de filmes e debates étnicos.

A mostra, que teve início no dia 13, acontece no Cine Passeio, espaço recentemente inaugurado em Curitiba, que tem movimentado a cena cultural.  O evento exibiu dois filmes no dia 13 e dois no dia 17. Todas as sessões foram seguidas por debates com especialistas nas áreas de folclore, pluralidade cultural, imigração e temas afins.

Nessa sexta-feira (19), a mostra terá início às 19h, com a exibição do documentário “Andiamo In’merica – Os italianos no Brasil” e do média “Origem: Destino”. O debate da noite envolve a temática de imigração e refúgio e conta com a presença do Doutor em Direitos Humanos, Rui Carlo Dissenha e do jornalista sírio, especializado em Direito, Amr Houdaifa.

No sábado (20), a partir das 10h, encerrando a mostra e a programação geral do 58.º Festival Folclórico de Etnias do Paraná, serão exibidos dois documentários que envolvem a temática indígena e o processo urbanizatório das cidades. Serão os filmes “Fantasia de Índio” e “TEKO HAXY – Ser Imperfeita”. O debate do dia terá a participação do Mestre em Antropologia e indigenista, Mauro Leno e do antropólogo Eumar Köhler.

A programação completa pode ser conferida em: www.festivalfolclorico.com.br

Serviço:

Local: Cine Passeio
Endereço: Rua Riachuelo, 410 – Centro, Curitiba – PR
Entrada: Gratuita